terça-feira, setembro 24, 2013

Hospital privado ajudava bombeiros e agora já não?




É daquelas "coisas" que acontecem e que podem ser ou não verdade. No passado dia 31 de Agosto um hospital privado, IdealMed Unidade Hospitalar de Coimbra, lançou uma campanha onde, palavras deles:

"Numa iniciativa de solidariedade para com os Soldados da Paz, a IDEALMED irá entregar cinco cêntimos por cada novo like na nossa página de Facebook. A IDEALMED acresce à presente Campanha a oferta de todos os serviços de saúde necessários à recuperação de bombeiros feridos em serviço."

Curiosamente, hoje voltei à página do facebook deste hospital, onde foi feito este anúncio, e já não encontrei nada! Então fiz uma pesquisa e encontrei (valha-nos esta internet que tudo guarda) este sítio que me provou que eu não estava maluco e em que alguém responsável responde a alguém com estas palavras:

[IdealMed Unidade Hospitalar de Coimbra] - Boa tarde P F C. Convidamo-lo a ver posts anteriores onde evidenciamos todo o nosso compromisso com diferentes causas sociais. A Idealmed considera sua obrigação a participação civica em diferentes iniciativas, sendo justa toda e qualquer ajuda que possamos aportar aos nossos Soldados da Paz. Assumimos publicamente a oferta dos tratamentos necessários à recuperação dos Bombeiros feridos, bem como a ajuda financeira como contributo para a melhoria possivel das condições de trabalho. Acreditamos que Todos juntos poderemos fazer a diferença, ajudando de forma genuina quem necessita, aproveitando para convidar todas as outras instituições, publicas e privadas, a fazerem o mesmo. Obrigado.

Não quero fazer más interpretações, mas espero, sinceramente, que esta empresa não tenha voltado com a palavra atrás. Já fiz um pedido de esclarecimento na página e darei eco dele. Mas vou ficar muito atento e, caso seja necessário, farei com que esta possível mentira chegue ao sítio certo!
Peço-vos também que estejam atentos a este caso.

Sem comentários: