quinta-feira, outubro 10, 2013

A força dos homens (4)

Sou um daqueles que trazem diariamente na mente os quatro amigos que se mantêm no hospital, depois de terem tido uma terrível provação no combate a um incêndio. O Filipe, o Albano, o Quim e o Valter estão a recuperar, lentamente, mas a conseguirem fazer com que o sorriso de tanta gente que gosta deles volte a ser uma presença real, mesmo que momentâneo ou preocupado. O caminho deles, em diferentes graus, ainda irá ser longo, mas aqui estamos para eles e para o que for preciso. Depois de ter estado com o Filipe e com o Albano no hospital da Guarda, confesso que as maiores preocupações se centraram naqueles que ainda não vi. Desses, lá fui sabendo notícias por vezes cruéis e outras vezes mais animadoras. Ainda com um nó na garganta, lá fui sabendo que o Quim está a recuperar e espero em breve dar-lhe um abraço. Mais longe, lá no Porto, está o Valter que é o motivo de pensamento de uma aldeia e de um conjunto enorme de homens e mulheres. É ele que nos tem preocupado mais e por quem as nossas orações têm sido mais fortes. E é por isso que o seu "acordar" nos deu a nós, também, um pouco mais de alento e de esperança num retorno em segurança. Eu quero, muito em breve, lembrar-lhe através de um abraço que é o seu exemplo de luta e de vontade em regressar a casa que faz com que todos nós, hoje, estejamos com um sorriso mais aberto do que ontem. Eu estou à espera de todos, tal como todos aqueles que me rodeiam.
Enfim, todos estes nossos homens valorosos estão a percorrer um caminho difícil e demorado que todos nós, que os queremos de volta, iremos tornar mais agradável através do nosso espírito de amizade e de entreajuda!

Sem comentários: