quarta-feira, fevereiro 12, 2014

Dei um salto à Guarda

Aqui há dois dias, se tanto, dei um salto à Guarda e vim de lá encantado! Não é que, ao que parece, a cidade mudou de localização e já se vende como se estivesse plantada no centro dos Alpes? Só não vi as pistas de ski, mas deve ter sido só por não ter ficado o tempo suficiente. E tudo, também ao que parece, se deve à chegada de Amaro que, não se sabe como, terá roubado as chaves da neve ao São Pedro e a ele (só a ele!) se deve todo o reboliço que a neve trouxe à cidade. 
Para além disso, parece que o Carnaval será este ano mesmo em grande: vai ter FOLIA! O samba e as "brasileiras descascadas" terão este ano, finalmente, o prazer de encher o olho aos guardenses e amarenses! Finalmente, meu caro substituto de São Pedro, a Guarda vai entrar no panorama nacional pela... igualdade! Já o preço, é interessante, pois pagar-se-á 51 mil euros (pelo que percebi) a uma empresa para fazer o Carnaval na Guarda! 
Em época de poupanças e de chamadas de atenção para os gastos de anos transactos, é interessante ouvir a justificação de Amaro para o facto de ter gasto mais uns trocos do que foi gasto no ano anterior e verificar que em "Terça-feira Gorda" (espalhada por uma semana) não se toca, nem com a justificação das cantinas escolares!
Estou muito curioso para saber, ao exemplo de outros anos, quanto será gasto no "Enterro do Entrudo" de Famalicão da Serra. Ou este ano ninguém se queixará?

Sem comentários: